Desfecho

Marcos Braz pede desculpas a entregador e faz acordo na Justiça

Vice-presidente do Flamengo emitiu uma nota nesta quarta

O encontro entre Marcos Braz e Leandro ocorreu em escritório no Rio
O encontro entre Marcos Braz e Leandro ocorreu em escritório no Rio |  Foto: Reprodução

No desfecho de um episódio que ganhou destaque nas últimas semanas, Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, emitiu um pedido de desculpas a Leandro Campos, entregador e torcedor rubro-negro, após um acordo firmado entre as partes na Justiça. A notícia foi divulgada pelo jornal "O Globo" e confirmada pelo portal "ge", que investigou detalhes do acordo.

O encontro entre Marcos Braz e Leandro ocorreu no escritório do advogado Rafael Matos, representante legal do dirigente, no Rio de Janeiro, na última terça-feira (6). Leandro, acompanhado de sua mãe e da advogada Ani Luizi de Oliveira, aceitou o pedido de desculpas de Marcos Braz, encerrando assim o litígio.

Leia +: Justiça atende pedido do MP e Marcos Braz será autuado por lesão

Leia +: Vice de futebol do Flamengo briga com torcedor em shopping do Rio

Leia +: Após briga, dirigente do Fla sai escoltado de shopping; veja vídeo

A advogada de Leandro explicou que, em virtude do acordo, não será dado prosseguimento ao processo judicial, tampouco será iniciada uma ação civil com pedido de indenização. Em contrapartida, Leandro terá direito a uma indenização extrajudicial, abrindo mão da representação criminal pelo artigo 129 do Código Penal, relacionado a ofensas à integridade corporal.

Marcos Braz, por sua vez, abriu mão do processo que visava enquadrar Leandro no artigo 147 A do Código Penal, relacionado a perseguição e ameaças. A reportagem não conseguiu contato com o dirigente para obter seus comentários sobre o desfecho do caso.

Além do acordo na esfera judicial, Marcos Braz também se viu isento do risco de suspensão que havia sido solicitada por um grupo de cinco associados dentro do clube. A Comissão Permanente de Assuntos Jurídicos do Flamengo, em decisão proferida nesta terça-feira, negou por unanimidade e arquivou a representação.

< Quais remédios não tomar em caso de suspeita de dengue? Confira Capa do dia 08/02/2024 <